Resumão sobre o mais novo sistema operacional "Android L"

27 de jun. de 2014
Olá, confira agora mais uma edição do “Info Tech”. Hoje você vai ficar sabendo tudo sobre a nova versão do sistema da “Gigante da WEB”, pois é foi apresando na Google I/O 2014 o sistema operacional “Android L”, muitos chutam o possível (Lollipop e Liquorice) pois ambos começam com L e seguem as características de doces assim como os anteriores (KitKat, Jelly Bean, Ice Cream Sandwich...)





Novidades

Google Play aprimorada
Para acompanhar o lançamento da nova atualização, a Google também anunciou algumas mudanças na maneira como a Google Play funciona. Segundo a companhia, o sistema que garante uma nova versão do sistema do serviço a cada 6 semanas vai ser usado para distribuir novas atualizações de segurança de forma automática ao Android L.
Além disso, serão adicionados novos controles de privacidade; as experiências se aproveitam da conexão entre gadgets com características diferentes, que prometem estar cientes do contexto em que o usuário utiliza cada uma das opções que tem à sua disposição. Para completar, o sistema deve adicionar um suporte a uma gama ainda maior de comandos de voz, tudo isso tomando como base o que é oferecido no universo mobile.

Desempenho ainda melhor
Construído para oferecer uma experiência realmente multiplataforma, o Android L é compatível com as arquiteturas ARM, x86 e MIPs e pode trabalhar com sistemas de 64 bits. O novo runtime adotado pela plataforma (conhecido como ART) adota ferramentas aprimoradas de detecção e eliminação de lixo e um novo sistema de alocação de memória para melhorar o desempenho de aparelhos e reduzir as pausas de execução testemunhadas pelos usuários.

Novo Sistema de Notificações
Um sistema de notificações aprimorado, que aproveita o espaço disponível na tela de bloqueio para mostrar mensagens de email, textos SMS, ligações perdidas e outros itens. Qualquer uma dessas opções pode ser dispensada com um simples movimento do dedo, e um toque sobre um aviso específico faz com que ele seja aberto rapidamente no aplicativo correspondente.

Novo Discador
Um discador que possui cores vibrantes e diversas sombras, o recurso permite destacar facilmente o histórico de ligações ou realizar chamadas — além disso, a interface modificada possibilita o acesso fácil a qualquer elemento e oculta de forma dinâmica itens que não contribuem para a tarefa que o usuário está realizando.


Confira agora uma lista com aparelhos que devem receber o ‘Android L’


Linha Nexus - O que tudo indica, o Nexus 5 deve ser o primeiro aparelho do mercado a trabalhar com o Android L em sua forma finalizada — devido à filosofia da empresa de trabalhar com exigência de hardware mais branda em suas atualizações, até mesmo gadgets relativamente antigos devem ganhar a novidade em um momento posterior.

HTC - Uma das primeiras companhias a se pronunciar sobre o assunto, a HTC já assegurou que a nova versão do sistema operacional será disponibilizada para o HTC One (M8) e para o HTC One (M7). No entanto, a empresa disse que vai precisar de um prazo de até 90 dias após a Google disponibilizar o código final da novidade para torná-la disponível a seus consumidores — oferta que deve se estender a mais aparelhos, cujos nomes devem ser anunciados no futuro.

Motorola - Segundo a divisão alemã da Motorola, tanto o Moto G quanto o Moto X devem ser atualizados para o Android L até o final de 2014. Embora a companhia não tenha mencionado o aguardado Moto X+1, é quase certo que o dispositivo também deve ser atualizado para trabalhar com a versão mais recente do sistema operacional. O que ainda permanece incerto é se o Moto E vai ganhar a novidade, já que o hardware mais modesto do produto age como um limitador nesse sentido.

Samsung - A maior vendedora de aparelhos Android do mundo também não se pronunciou quanto à maneira como vai trabalhar com a nova atualização. No entanto, não será surpreendente se a companhia disponibilizar a plataforma para produtos como o Galaxy S4, Galaxy S5, Galaxy Note 2, Galaxy Note 3 e sua linha mais recentes de tablets — embora não fique claro o quanto da interface Material Design vai ser “perdida” com a adição do TouchWiz.

Sony - Embora a versão Google Play do Xperia Z1 deva receber a versão prévia do Android L em breve, a Sony ainda não tornou pública sua estratégia em relação à atualização. Mesmo assim, é de se supor que smartphones como o Xperia Z1 convencional, o Xperia Z1 Mini e o Xperia Z2 certamente vão receber a novidade em algum momento futuro.


Google mostra o seu novo logo

Antigo








Novo















Gostou da nossa Super Edição Especial ?? Deixe sua opinião/sugestão nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Antes de Comentar:

Comente assunto relevante ao tema
Não ofenda pessoas, nem use palavrões.
Não coloque spam ou link's inadequados ao tema.

Obrigado pela visita e volte sempre!...
Atenciosamente: Equipe WM!