Origens de Tartarugas Ninjas

20 de nov. de 2013



Seja bem vindo a mais uma edição do NOVO NUNDO!
Hoje trazendo uma matéria fora da serie de Verdades Ocultas, para trazer um assunto parecido a origem das tartarugas ninjas...
Que ao contrario do que se passa hoje nas animações era nada infantil.

Tartarugas Ninjas

As Tartarugas Ninjas tem mais encarnações do que alguns Deuses Hindus. Eles já estrelaram Quadrinhos, Desenho Animado, Filmes, Jogos e até mesmo uma Banda de Rock com um bando de caras vestindo roupas de segunda-mão dos Muppets. Você conhece bem o que eles fazem: Comer pizza, lutar com o Destruidor, comer pizza, gritar kawabunga, mais uma luta com o Destruidor…

Mas Antes Disso Eles Eram…

Máquinas de matar a sangue frio. Se você assistiu o desenho animado ou os filmes, você conhece vagamente a origem: Após serem expostos a radioatividade  que deu origem a suas formas, 4 tartarugas são treinadas na arte ninja por seu pai adotivo, Mestre Splinter, um rato gigante que é basicamente um Mestre Yoda com parasitas.

Mas já nas primeiras páginas da primeira revista em quadrinhos, Splinter revela porque esteve treinando as Tartarugas por 13 anos:  Somente para matar o Destruidor. Não “para traze-lo à justiça”, “para parar os planos maléficos dele”, mas sim assassinar este homem por uma vingança pessoal. Eles só tinham um único objetivo, foram treinados durante mais de uma década apenas para tirar uma vida. Os quadrinhos não mostram aquela adorável relação de pai e filho que que as tartarugas tinham com Splinter no desenho animado. Eles eram apenas as máquinas assassinas pré-programadas por Splinter.
A primeira edição termina com as tartarugas caçando o Destruidor (não é apresentada nenhuma relação entre eles, nenhuma rivalidade que os motiva a fazer isto nem nada — eles eram totalmente estranhos até o ponto em que as tartarugas saltam das sombras para tentar assassina-lo) O encontro termina com uma breve luta no topo de prédio onde isto acontece.
turtle power, motherfucker!
 Este é  Leonardo — o centro moral do grupo, o genérico bom moço, e o líder padrão do grupo que e ele aparece brutalmente assassinando um homem com sua espada. Após Leo fincar sua espada no peito do Destruidor, surgem o resto das tartarugas e propõem ao já indefeso Destruidor duas escolhas – ser desonrado ao ser assassinado por eles ou morrer com honra praticando o ritual Seppuku (aquele mesmo onde os samurais cometiam suicídio fincando uma espada na própria barriga)
Ele se nega e eventualmente morre enquanto tentava no ultimo esforço matar as tartarugas. Mas agora você imagina a cena: o agressivo mas divertido Raphael, o nerd Donatello, o nobre Leonardo e Michelangelo — porra é o Michelangelo, com todo seu sotaque de surfista e atitude Kawabunga — estão todos de pé em volta de um homem ferido, tentando força-lo a cortar os próprios intestinos. E isso não foi um passo em falso, uma exceção  pois todos os antigos Quadrinhos das Tartarugas Ninjas eram recheados de tanta ultra violência que poderiam fazer Alex DeLarge ficar com o estômago virado.

Vi lá no: Complexo Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Antes de Comentar:

Comente assunto relevante ao tema
Não ofenda pessoas, nem use palavrões.
Não coloque spam ou link's inadequados ao tema.

Obrigado pela visita e volte sempre!...
Atenciosamente: Equipe WM!