A Lenda Do Herói

30 de mar. de 2014

Seja Bem-Vindo a essa super edição do Novo Mundo!
Em algum dia você deve ter imaginado a logica dos jogos antigos, das grandes plataformas, O humorista Marcos Castro com seu irmão e sua equipe, fizeram uma combinação de musical com o jogo antigo, do mesmo modelo que seus vídeos da playlist: Um Joystick, Um Violão (onde eles fazem musicas basiados em jogos).
A Lenda Do Herói foi um projeto começado em 2012 que ganhou muita "audiência" que em 2014 pode até virar um jogo, Segundo o próprio seu sonho era criar um jogo. Que ele conseguiu 'Portal' o jogo de Marcos Castro fez usando o programa RPG Maker.





Marcos Castro: Levei mais de um mês. Foi o maior trabalho da minha vida (risos). Na verdade, o próprio YouTube incentiva isso: a produção que não contenha material de terceiros. Quando faço as minhas paródias, não posso entrar com o Adsense (ferramenta utilizada para divulgação de propagandas na web, para obtenção de lucro) pois ele possui materiais de outros autores. Às vezes é a melodia que é de alguém, enfim. Decidi então fazer uma música própria, mas aí pensei que poderia não haver muito apelo. E também, eu não poderia inserir imagens de games pois cairia no mesmo problema do direito autoral. Aí pensei: e seu eu criar o meu próprio jogo? Não custa tentar. Ainda mais que operei o joelho recentemente e sabia que ia ficar preso em casa durante um bom tempo.
Como eu já tinha experiência com edição de vídeos, pixel art – não profissional – e me garanto na produção de música, “vou fazer”, pensei. A letra eu fiz com a ajuda do meu irmão, Matheus Castro, um cara super criativo. Aí comecei a desenhar, fui vendo q estava dando certo, joguei tudo no After Effects para editar e vi que estava dando certo e, bem, "vou encarar isso até o fim".



Marco Castro: A minha referência foi o Wonder Boy. Eu quis me basear nele pois eu sinto falta atualmente de jogos assim, com mapas grandes, nesse estilo mais “bonitinho”, em 16-bit, com cores vivas. Então quis fazer a referência do herói cujo primeiro inimigo é a serpente, passa por plataformas, pega item no baú. E por mais que algumas pessoas digam que copiei o Wonder Boy, acho que o usei mais como referência mesmo. Até por que, se os jogadores não tivessem essa referência, as pessoas não iam se identificar tanto.



Marco Castro: Por mais que este tenha sido um projeto que eu tenha caído dentro com mais afinco, não posso deixar de mencionar aqueles que me ajudam sempre, principalmente nos vídeos do Um Joystick, Um Violão: o meu irmão Matheus, que é meu grande parceiro nessa história, do Beto Chagas, que fez a sonorização, o Ronnie Pedra, que me ajudou com a edição de vídeo e o Rodrigo Magau, que me ajudou com a produção.

Mais detalhes do jogo de Marco Castro: com uns 16 anos, eu fiz um jogo para RPG Maker, chamado Portal . Aí os caras (da Valve) vêm e roubam o meu nome. Se eu tivesse registrado, eu tava rico, cara (risos). A história era o clichê do cavaleiro que tinha pais adotivos e não sabia sua história. Na verdade ele tinha vindo de outra dimensão, um outro reino, onde ele era um príncipe. E por estar em guerra, os pais o colocaram em um portal interdimensional para salvá-lo. É até interessante, tem para download para quem quiser, mas é cheio de bugs, eu não sabia programar (risos). Fiquei um ano fazendo e um ano corrigindo bugs. Uns 150 mapas. Eu refiz os gráficos do jogo ao longo do tempo, pois inicialmente era feio – foi quando eu comecei a mexer com pixel art. Olha, tem umas 10 horas jogáveis.

E que venha a fase 4 e o jogo da Lenda Do Herói de +Marcos Castro, continue acompanhando a World Maximum pois novidades estão a caminho nas suas colunas mais ativas. Até a Próxima edição do #Novo_Mundo na #World_Maximum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Antes de Comentar:

Comente assunto relevante ao tema
Não ofenda pessoas, nem use palavrões.
Não coloque spam ou link's inadequados ao tema.

Obrigado pela visita e volte sempre!...
Atenciosamente: Equipe WM!